A lista mortífera da destruição definitiva embrulhada no celofane “extraordinária” e “temporária”

O actor principal e alguns actores secundários do flop nas bilheteiras “O Ajustamento” debitaram a lista mortífera da destruição sistemática, e talvez definitiva do país, com os termos “extraordinária” e “temporária”. Esta lista que destrói qualquer possibilidade de uma tímida recuperação da economia e das vidas de duas ou três gerações, é dita com a distância própria dos protótipos mais recentes de produção científica da inteligência artificial.

E serve bem os seus propósitos: debita sem hesitação, consciente ou moral, a lista mortífera que apelida de única fórmula correcta. No final não percebi bem se utilizou mesmo a palavra “nação”(?) e a palavra “gratidão” (??) mas percebeu-se uma chantagem encomendada: os mercados confiam no sucesso blá blá blá… Sucesso? No sentido de não ter condições de pagar a dívida? Extraordinária? Quando é mais do que ordinária, pois as sequelas repetem sempre as mesmas cenas? Temporária? Esta é, de todas, a mentira mais perversa.

Temos neste filme vários problemas, um deles de legitimidade. Um loser não pode, depois de alterar o projecto que apresentou e que não chegou a produzir, querer repetir a sequela de um falhanço que produziu, e exigir que os fiadores enganados lhe continuem a tapar os buracos. Os produtores, realizadores e guionistas do filme falhado que desistam dessa aventura porque aqui já não têm hipótese. As pessoas perceberam a fórmula mortífera, por mais embrulhos que lhe coloquem por cima.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alucinógenos, Anti-histamínicos, Vacinas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s