Bico de Bunsen 2012 Melhor Filme: Les Intouchables.

Image

Em primeiro lugar é justo começar por referir que há aqui um levezinho toque de batota: Este filme é de 2011. Mas como a estreia entre nós foi já em 2012 achei que seria elegível.

E a verdade é mesmo só uma: Sendo elegível a “victória” era indiscutível!!! A escolha foi fácil… Este filme foi o Melhor que eu vi em 2012.

Les Intouchables é um hino à simplicidade, mas nem sequer é isso que o torna num Grande Filme. O que verdadeiramente o faz Superior são outros “pormenores” como por exemplo o facto de aquilo a que alguma pessoas chamam “diferenças irreconciliáveis” (ia jurar que há divórcios baseados nisto…) ser uma coisa que simplesmente NÃO EXISTE!!! Eu diria que o filme nos mostra que TUDO é “reconciliável“, apesar das imensas diferenças que possam existir…

E depois há ainda a questão da Relativização das Coisas. De facto fica provado neste filme (para quem ainda precisava de provas…) que TUDO, mas mesmo TUDO é, de facto, relativo. A verdadeira Importância das coisas não está nelas em si mas na valorização (relativização) que cada pessoa lhes dá. So verry true!!!

E para finalizar acho que este filme é também uma Excelente (e mais do que isso, Justa e Merecida) homenagem ao Cinema Francês Contemporâneo, que não pára de me surpreender.

A não perder, com certeza!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Genéricos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s