Crítica Cinéfila.

Cá estamos mais uma vez com a Extraordinária e Muito Aguardada Crítica Cinéfila!!!

E desta vez a escolha recaiu sobre Django Libertado (2012) de Quentin Tarantino com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Don Jonhson e o próprio Quentin Tarantino entre outros…

http://www.imdb.com/title/tt1853728/

Este é daqueles filmes que claramente ou se adora ou se detesta!!! Para quem gosta de “Tarantino Style” (Jackie Brown, Pulp Fiction, Kill Bill, Sacanas sem Lei ou Sin City entre uma carrada de outros…) vai com certeza gostar muito de mais esta “alucinação” do realizador!!! Para quem não aprecia o estilo o melhor é mesmo escolher outro…

E basicamente então o que é que temos??? Temos uma Boa História (à qual poderia acrescer alguns pormenores), temos um “festival intenso” de tiros, sangue, buracos nos corpos, mais tiros, mais sangue e mais corpos esburacados, temos Excelentes Interpretações (Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio) e temos uma muitíssimo apropriada Banda Sonora (daquele estilo “psicadélico/hipnótico”) tão característica do Tarantino.

Ainda assim, se compararmos com outros filmes dele (Pulp Fiction ou Kill Bill (miseravelmente os Sacanas sem Lei AINDA não consegui ver…)) podemos certamente afirmar que este é um “Tarantino Light” ou um “Tarantino Comedido”. É uma alucinação fraquinha, vá…

Eu gostei muito. Surpreendeu-me agradavelmente a Banda Sonora (claramente apropriada e identificativa do “estilo”) e as interpretações. Quanto à História propriamente dita acho que poderia ter sido um bocadinho mais bem trabalhada…

Aspecto negativo (acho que tenho dito isto de praticamente TODOS os últimos filmes que tenho visto) só mesmo a duração: 170 minutos!!! CENTO E SETENTA MINUTOS DE FILME!!! SÃO QUASE 3 HORAS DE FILME!!!  Por amor de Deus!!! Mas será que de há uns tempos para cá os Realizadores começaram a ser pagos AO KILÓMETRO?!?!?!? Um exagero BRUTAL um filme (eu diria mesmo QUALQUER filme) com esta duração. (os tempos do África Minha, do Ben-Hur ou do E Tudo o Vento Levou já lá vão…).

Mais uma vez uma Boa Sugestão para uma ida ao cinema!!!

Até à próxima…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Genéricos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s