Quando nos deixamos surpreender favoravelmente a perspectiva muda

Sempre que caímos na tentação de ouvir as notícias televisivas e os comentários políticos ficamos com a sensação de que o mundo vai acabar amanhã: os juros dispararam, os bancos precisam de ser capitalizados, o governo está por um fio, vem aí o segundo resgate, os 3 partidos que assinaram o memorando têm até 6ª feira para apresentar algum resultado das negociações que dê alguma estabilidade e consistência à governação a médio prazo.

Quando penso que fui tão mázinha para o CDS (só nos sentimos desiludidos com quem valorizamos e afinal tinha apostado neles há 2 anos). Mas entretanto observei que o CDS conseguiu ser o partido a reagir com mais profissionalismo ao desafio presidencial. Todos os outros partidos engoliram em seco. Excepto, claro está, os partidos que não tinham assinado nada, só tiveram que repetir que o governo está morto e que querem eleições antecipadas. Quase a seguir o PSD, depois de engolir em seco, recuperou a compostura e aceitou o desafio. O PS veio na voz de um experiente destas lides dizer que gosta de dialogar com toda a gente. Quanto aos seus representantes máximos apareceram no debate da Nação sem saber muito bem o que dizer.

É por isso que agora escolho deixar-me surpreender favoravelmente para ver se a vida se torna menos dramática do que a que nos é apresentada diariamente nas televisões. Quando nos deixamos surpreender favoravelmente a nossa perspectiva muda.

P.S.: tambem fiquei agradavelmente surpreendida com Mota Soares de novo na sua scooter.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ansiolíticos, Vitaminas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s