Debate Cavaco Silva-Manuel Alegre

Resumo do debate: Coitado de Manuel Alegre. Mas também ninguém o mandou meter-se nestas alhadas para as quais não tem capacidade nem talento e já tem idade para ter juízo e conhecer as próprias limitações.

Notas Laterais:

1. Vá-se lá saber por que razão, o Professor Cavaco Silva, que, mesmo alinhando pela doutrina Keynesiana, é doutorado em Economia pela Universidade de York, além de ser, de facto, professor universitário (garanto: deu-me aulas e uma boa nota) e que é usualmente e correctamente tratado como Prof. Cavaco Silva, nas campanhas eleitorais para a presidência é despromovido para Dr. Cavaco Silva. Oh amigos, ou bem que se passa ao tratamento informal ou bem que Cavaco Silva é tratado pelo seu título académico. O actual PR não tem culpa dos percursos académicos menos extensos dos outros candidatos. E nós não temos culpa desta mania esquerdista de nivelar toda a gente por baixo, de não salientar quem tem mais mérito para não envergonhar os mais preguiçosos.

2. O debate, apesar de ter um Cavaco esmagador e bastante mais animado e combativo do que nas últimas presidênciais em que se notava muito contido (e quanto me apetecia uma campanha como as das legislativas de 87 e 91), foi desinteressante. É pena que os moderadores apenas se interessem nas discussões de casos.

3. Manuel Alegre é mesmo um portento de oratória. Gostei especialmente quando acusou, de ar circunspecto para conferir peso à acusação, Cavaco Silva de estar próximo das forças políticas que o apoiavam. Onde é que já se viu forças políticas apoiarem candidatos que lhes são ideologicamente próximos e que candidatos se deixem apoiar por partidos da sua área política. Uma escandaleira.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anti-histamínicos, Esteróides. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s