As várias camadas da ficção e a inquietante realidade

A política internacional… escutas na Inglaterra… o nervosismo dos mercados… a Europa e a defesa do euro… a retirada do Afeganistão… a seca em África… Stop… a seca em África… de todas as notícias internacionais, esta é a única em que acredito, há uma seca em África… todas as outras me soam a camadas de ficção: o que se quer que se saiba, o que se quer passar como realidade ou o que se quer construir como realidade… ou mesmo, o que é ainda mais perverso, o que se quer que se pense que pode vir a acontecer… as sementes do mal…

Semear o mal, a violência, de forma planeada e milimétrica. O teatro da política e da economia internacional, onde se promovem guerras, guerrilhas, usurpações, e se destroem vidas arbitrariamente. A frieza calculada. O cenário perfeito de um filme de terror.

Qualquer coisa de muito inquietante anda no ar… alheia e indiferente à nossa fragilidade e vulnerabilidade. Essa é a lógica da cultura corporativa, desta vez à dimensão internacional.

O que podemos fazer? Estar atentos, simplesmente, para podermos agir à nossa pequena escala e dimensão no sentido de minimizar os estragos, os danos, o sofrimento, as privações. Unirmos as nossas mãos, criatividade e talento.

De olhos bem abertos… olha, isto dava mesmo um bom título para um filme, não dava?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ansiolíticos, Vitaminas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s